Ambiental fez mais de 37 mil coletas de móveis velhos e outros volumosos em Balneário Camboriú


O serviço circular de recolhimento de volumosos, adotado em Balneário Camboriú, mudou o aspecto de limpeza da cidade em poucos meses, eliminando móveis velhos e outros resíduos de sobre as calçadas.

Nos sete primeiros meses deste ano, foram efetuadas 37.397 coletas, totalizando 30.750 m3; cerca de 70% móveis velhos, além de entulhos, podas e eletros de linha branca.

Apenas 12% das coletas foram agendadas, as demais resultaram do patrulhamento realizado diariamente por caminhões da Ambiental, em busca de resíduos nas calçadas da cidade.

“A coleta agendada existe há muitos anos, agora complementada com o serviço circular, resultando em calçadas mais limpas, pois é garantido que ao menos uma vez por semana o caminhão passará em determinada rua”, destacou Ivana Laís da Conceição, analista da Ambiental.

Ela destaca a importância do agendamento, a forma de garantir que os resíduos de determinado endereço serão realmente coletados, pois recebem preferência no trajeto dos caminhões.

O serviço circular recolhe volumosos da linha branca de eletrodomésticos; móveis, restos de construção civil e de podas de árvores.

Agendamento por Whatsapp 47 99993-0220.

Roteiro dos caminhões

Segunda-feira – Praia dos Amores, Ariribá, Pioneiros, Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho.

Terça-feira – Rua 190 1até Barra Sul, entre Avenida Atlântica e 3ª avenida e da rua 3024 a 3700 entre a 3ª avenida e Marginal Leste.

Quarta-feira – Bairro dos Estados e Iate Clube. Avenida do Estado até a rua 3020, entre 3ª avenida e Marginal Leste.

Quinta-feira – Nações.

Sexta-feira – Municípios e Vila Real.

Sábado – Barra, São Judas Tadeu, Bandeirantes, Nova Esperança e Schultz.

Confira o mapa na galeria.

___________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Texto: Schneider Assessoria de Comunicação Ltda (47 99209 3819)
Foto: Divulgação/Ambiental 

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Comente com o Facebook