- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atletas da FME disputam mundial e competições estaduais neste fim de semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma participará, ao longo dos próximos dias, de um mundial de xadrez e de torneios estaduais de tênis de campo e de mesa. Entre os dias 6 a 10 de agosto Criciúma terá uma representante na Copa do Mundo da Criança e Juventude de Xadrez Rápido. Além disso, equipes de tênis de campo e de mesa da cidade disputarão, respectivamente, a 4ª etapa do Estadual infanto-juvenil, em Itajaí, e a 2ª etapa do Circuito Estadual, em Pinhalzinho.

Xadrez

Continua após o anuncio

A enxadrista criciumense Maria Clara da Silveira Senger é uma das 19 atletas que vão representar o Brasil na Copa do Mundo da Criança e Juventude de Xadrez Rápido. O evento, com disputas em categorias Sub-10, Sub-16 e Sub-18, é promovido pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE). A atleta faz parte da equipe da FME/Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX), e participará do Sub-16 feminino, que contará com 116 jogadores, de 54 países.

Moradora do Bairro Nossa Senhora da Salete, Maria iniciou no xadrez aos seis anos, incentivada pelo pai e também enxadrista, Marcelo Senger. O coordenador do Xadrez de Criciúma, Claudionor Pirola, contou um pouco da trajetória da jovem. “Ela ingressou na equipe com oito anos, desde então conquistou campeonatos estaduais por categorias e torneios escolares nacionais”. Segundo ele, a convocação contribuirá para a evolução técnica da atleta e de toda a equipe.

Continua após o anúncio

A competição será realizada no formato online, pela plataforma Tornelo, especializada na modalidade. No torneio, classificado como Xadrez Rápido, cada participante terá aproximadamente 10 minutos no total para realizar suas jogadas. Ao fim de dez rodadas, as dez melhores enxadristas avançam para a final, disputada entre os dias 26 e 31 deste mês. Além da FME, também são apoiadores da ACX o Nações Shopping, Librelato, Canguru, Unesc e Imbralit.

Tênis de Campo

Os tenistas da FME/Mampituba/CBC participarão da 4ª Etapa do Estadual Infantojuvenil, que ocorrerá em Itajaí, entre os dias 6 e 8. A delegação, composta de 38 atletas de idades entre 8 a 18 anos, será acompanhada pelos técnicos Fernando Alves, Edlyn Mendes, Fernando Fernandes e Rodrigo Canuto. Fazem parte da equipe Ana Flávia Darós e Giovanna Ventura, que estão nas primeiras posições do ranking estadual infantojuvenil, nas categorias 14 anos e 12 anos feminino, respectivamente.

Tênis de Mesa

A 2ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mesa ocorrerá nesta sexta (6) e sábado (7), no Ginásio Centro de Eventos e no Ginásio Neuro Izidoro Bugnotto, na cidade de Pinhalzinho. O grupo da FME/Mampituba/CBC, treinado pelos técnicos Diego Dal Farra e Narita Goulart, participará com 18 atletas, nas categorias Mirim e Sênior, tanto no feminino quanto no masculino.  Promovido pela Federação Catarinense de Tênis de Mesa, o torneio contará com cerca de 190 mesatenistas, de 19 municípios catarinenses.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais