Atletas da FME de Criciúma são campeões no judô e no basquete


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

No último fim de semana, esportistas da Fundação Municipal de Esportes (FME) desempenharam resultados expressivos em algumas competições. No judô, cinco medalhas foram conquistadas. Já no basquete feminino a equipe da cidade foi campeã na Copa Santa Catarina Sub-16. E no handebol feminino, o time criciumense se classificou para a etapa final da Extraliga Santa Catarina.

“Mais uma vez o trabalho da fundação e o empenho dos atletas e treinadores deu resultado. Apoiando o esporte através de parcerias transformamos treino e dedicação em conquistas, representadas nessas medalhas e classificações”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Basquete Feminino

A equipe de basquete da FME/Mampituba/Satc conquistou a Copa Santa Catarina Sub-16. Disputando a etapa final em Balneário Piçarras, o time venceu Joinville e São Miguel do Oeste, por 52 a 42 e 59 a 37, respectivamente. Com os resultados, o elenco da técnica Luana Scaini Minotto foi campeã invicta, vencendo todas as cinco partidas jogadas ao longo do torneio. Promovida pela Federação Catarinense de Basketball, a competição reuniu 12 times de todo o estado.

Judô

No sábado (31), o Campeonato Estadual de Judô, disputado no Centro de Eventos de Concórdia, reuniu atletas do sub-18, sub-21 e sênior. Na ocasião, o grupo da FME/Associação de Judô do sul de Santa Catarina conquistou três medalhas de ouro e duas de bronze. O judoca Rafael Ferrandim conquistou o 3º Lugar Sênior, na categoria Pesado. Raul Fileti ficou em 1º no Sub-18 Aspirante e no Sênior Aspirante. Já Ricco da Graça ficou com o ouro no Sênior Aspirantes da categoria Meio-Leve, e bronze no Sub-18 categoria Leve.

Handebol Feminino

No domingo (1º), Criciúma recebeu a 1ª etapa da Extraliga Santa Catarina. Os jogos foram disputados no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O time da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) venceu as equipes de Florianópolis, por 22 a 14, e de Camboriú, por 30 a 14. Assim, as jogadoras se classificaram para a fase final da série ouro, prevista para ocorrer em Balneário Camboriú, em outubro.

Na última etapa, os confrontos serão contra os elencos de Balneário Camboriú, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Timbó. Esse grupo da FME/ACRIHF é de maioria juvenil, uma vez que o time adulto disputará a Liga Nacional, em setembro, e as atletas não podem estar inscritas nas duas competições.
 

Comente com o Facebook