- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reunião discute instalação de estação de tratamento de água em Camboriú

Com o projeto de Lei do Executivo n° 008/21, que criará uma Estação de Tratamento de Água (ETA) em Camboriú, atualmente em trâmite na Câmara de Vereadores, uma reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 30, para debater o tema. Participaram do encontro o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, o secretário interino da Secretaria de Saneamento Básico (SESB), Valmor Dalago, além de autoridades legislativas e representantes da concessionária Águas de Camboriú. 

Atualmente, a água que abastece Camboriú, é captada no Município e tratada em Balneário Camboriú, pela Emasa. Com a construção da ETA, que deve levar em torno de 8 meses para ser concluída, a estrutura terá capacidade de tratamento de 70 litros por segundo. O investimento é de cerca de R$ 15 milhões, sendo necessário também, a liberação das licenças ambientais.

Continua após o anúncio

“Esta é uma grande conquista para a cidade de Camboriú. A implantação da ETA irá representar uma maior independência do município na captação hídrica, produzindo na estação cerca de um terço do total comprado pela Prefeitura junto a Emasa, atualmente em 210 litros”,  comentou o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais