- PUBLICIDADE GOOGLE-

Sargento Lima pede inclusão da BR-101 no Plano Inova-BR e que seja prioridade


O deputado Sargento Lima (PL) esteve reunido, nesta quarta-feira (28), em Brasília, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a quem solicitou a inclusão da BR-101 no plano Inova-BR. Com o crescimento acelerado de Joinville e região, a rodovia está sobrecarregada e o transporte de cargas é lento.

Continua após o anúncio

Também participaram do encontro o prefeito de Joinville, Adriano Silva, e o senador Jorginho Mello. Tarcísio de Freitas, que também recebeu a demanda de empresários, conhece o problema e concorda que a solução é construir um contorno viário, o que desafogaria a BR-101 e agilizaria a chegada de cargas nos portos de São Francisco do Sul, Itapoá e Itajaí.

O ministro disse aos catarinenses que o governo federal está trabalhando para o Congresso Nacional destravar e aprovar o marco regulatório que permitirá a obra. Hoje, a região tem vias marginais, mas o espaço é insuficiente, o que deixa o trânsito lento. E o crescimento econômico de Joinville e Araquari, principalmente, tende a piorar ainda mais o trânsito na região.

Continua após o anuncio

Sargento Lima, Adriano e Jorginho saíram satisfeitos do encontro, pois o ministro concordou que a solução do problema deve ser colocada na lista de prioridades.

Pesca
Pela manhã, o deputado Sargento Lima e o senador Jorginho estiveram na Secretaria Nacional da Pesca. Reuniram-se com o chefe de gabinete, Márcio Marcos, a quem levaram a preocupação dos pescadores artesanais sobre a discussão da criação de parques na costa brasileira em debate no Congresso.

Continua após o anúncio

Se a matéria for aprovada irá alterar a área de atuação dos pescadores artesanais. Para a indústria do setor, que trabalha em mar aberto, não faz diferença, mas o pescador artesanal será afetado, pois terá que pescar mais afastado da costa e não dispõe de equipamentos para isso.

Lima disse a Márcio Marcos que o debate precisa ser ampliado e regionalizado. “Não podemos admitir que 513 deputados federais, sendo que muitos nem conhecem o litoral, decidam sobre este tema sem ouvir as regiões”, enfatizou o parlamentar.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais