Lar dos Idosos recebe recurso de R$ 10 mil da FG Big Wheel e Rádio Menina


O Lar dos Idosos São Vicente de Paula recebeu nesta terça-feira (27) um cheque de R$ 10 mil arrecadado pela FG Big Wheel, em parceria com a Rádio Menina FM. O local é administrado pela Associação São Vicente de Paula, sem fins lucrativos, que recebe apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, mas também aceita doações para auxiliar no custeio de obras e reformas.

O valor foi arrecadado com a venda dos mil ingressos promocionais em comemoração ao aniversário de Balneário Camboriú. Segundo a dirigente organizacional do Lar, Liliane Boratti, o recurso será utilizado para construir uma nova enfermaria no local, visando um melhor atendimento para os 40 idosos com mais de 60 anos atendidos pela Associação.

Quem quiser doar a Associação, pode entrar em contato pelo telefone (47) 3363-7835.

Institucionalização no Lar dos Idosos

Os idosos que desejam abrigar-se no Lar dos Idosos precisam preencher uma solicitação de vaga. Para isso, é preciso ir presencialmente a instituição, localizada na Quinta Avenida, n°10, no Bairro dos Municípios. Após, o pretendente receberá uma visita de profissionais da Assistência Social e da Saúde, para fazer o relatório social e verificar a urgência do caso.

Devidamente analisado o caso, existindo vaga e capacidade técnica para cuidados especiais, a Associação entrará em contato com o idoso para acolhimento. Lembrando que será escolhido entre os pretendentes aquele que tiver a maior necessidade.

Outra forma de institucionalização no Lar dos Idosos é feito apenas via decisão judicial.

___________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Comente com o Facebook