- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abordagem social encerra semana com 21 abordagens e 5 acolhimentos

Com as baixas temperaturas registradas durante os últimos dias, a Prefeitura de Camboriú por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, trabalhou na abordagem e acolhimento de pessoas em situação de rua no município.

Atuando das 9h às 0h, às equipes da abordagem social realizaram entre domingo, dia 18, e sexta-feira, dia 23, um total de 21 abordagens, que resultaram no encaminhamento de cinco pessoas a uma casa de acolhimento conveniada. Para aqueles que recusaram-se a acompanhar a equipe, foi disponibilizado agasalhos e cobertores, visando oferecer uma maior proteção contra o frio.

Continua após o anúncio

Ainda na manhã de terça-feira, uma pessoa em situação de rua teve de ser encaminhada ao Hospital Cirúrgico de Camboriú (HCC), apresentando estágios de hipotermia. Após o atendimento médico e o período de recuperação, o mesmo foi encaminhado à casa de familiares, também moradores do município. 

“Com a chegada do inverno, muitas pessoas em situação de vulnerabilidade, não possuem condições de se protegerem adequadamente das baixas temperaturas, sobretudo, aquelas em situação de rua. É por isso, que equipes realizam diariamente operações de abordagem social, com o intuito de atendê-las e caso concordem, dar algum encaminhamento”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior. 

Continua após o anuncio

O município de Camboriú conta com uma casa de acolhimento, com capacidade de acolher até 20 pessoas, sendo 10 vagas femininas e 10 masculinas. Além disso, pessoas em situação de vulnerabilidade social, também podem obter agasalhos, cobertores, roupa de cama e calçados, se dirigindo a um dos pontos de entrega da Campanha do Agasalho 2021:

– CRAS – Monte Neblina, 400, Monte Alegre – Seg. a Sex. Das 9 às 18h

Continua após o anúncio

– Secretaria de Assistência Social – R. Pres. Costa e Silva, 329, Centro – Das 12h às 18h

– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Adão da Rosa – Rua Flamboyant, 951, Conde Vila Verde – Das 9 às 17h.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais