- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Missão Fotográfica lança livro on-line


Com 236 páginas, o livro on-line Missão Fotográfica do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA BC) pode ser acessado gratuitamente pelo https://en.calameo.com/read/0040955580772a7c8784d .

Continua após o anúncio

A obra resultou do projeto homônimo do fotógrafo Flavio Fernandes, patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú. Por meio de uma missão fotográfica, a partir de agosto de 2020, 11 fotógrafos desenvolveram projetos em que procuraram colocar o olhar em determinado aspecto de Balneário Camboriú. O livro on-line com as imagens captadas pelos participantes do projeto foi lançado em 17 de julho.

“No contexto de uma missão fotográfica, o fotógrafo passa a ser os olhos do público ao transitar em territórios desconhecidos e trazer, por meio da imagem fotográfica, uma leitura própria da realidade”, comenta Flavio, coordenador da Missão Fotográfica.

Continua após o anuncio

No desenvolvimento dos projetos, os fotógrafos foram acompanhados por uma equipe de especialistas na arte fotográfica, em reuniões on-line. Integraram a equipe, além de Flavio, Marcelo Greco como consultor e Lucila Horn e Marcelo Fernandes como orientadores.

Também resultou da Missão Fotográfica uma projeção multimídia, que está disponível no YouTube: https://youtu.be/-5wUjzUSrEY .

Continua após o anúncio

PARTICIPANTES DA MISSÃO

Participaram do projeto os fotógrafos/artistas Carla Bordin, Celso Peixoto, Cicero Viegas, Flavio Fernandes (coordenador), Lucas Correia, Diorgenes Pandini, Felipe Gallarza, Paloma Gomide, Thainara Giraldi, Rivo Biehl e Soninha Vill.

O QUE É UMA MISSÃO FOTOGRÁFICA

As missões fotográficas nasceram da necessidade de documentação e são ligadas ao colonialismo e imperialismo europeus. O conceito de missão está vinculado a uma proposta permanente ou ocasional, que confia ao fotógrafo ou grupo uma documentação determinada sobre um território. Como ponto relevante desse processo, está a formação de arquivo para a memória, com a criação de documentação que pode ser tanto do campo do registro como da poética.

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

NEFA
https://nefa.com.br/missao-nefa-bc 

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Rivo Biehl, Cicero Viegas, Carla Bordin, Celso Peixoto, Flavio Fernandes, Lucas Correia, Diorgenes Pandini, Felipe Gallarza, Paloma Gomide, Thainara Giraldi e Soninha Vill (publicadas nessa ordem)
(47) 3267-7022

 
 
www.instagram.com/prefeituradebc 
 
 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais