- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bancada do PT apresenta emendas à Reforma da Previdência dos servidores


A Bancada do PT defende alterações na proposta do governo de Reforma da Previdência em pontos que prejudicam os servidores públicos catarinenses. Uma das emendas sugere a supressão da alíquota de 14% para os inativos que recebem até R$ 6.433,57 (teto do INSS), atualmente isentos de contribuição. A alteração do governo atinge 74,99% dos aposentados e 77,08% dos pensionistas do Poder Executivo.

Continua após o anúncio

O governo quer reduzir a faixa de isenção para um salário mínimo de aposentados e pensionistas que estão há anos sem qualquer aumento salarial ou mesmo correção inflacionária, gerando ao longo do tempo perda de poder aquisitivo, menor poder de consumo e a consequente desaceleração  da economia. Com a tributação de 14%, o poder de compra será rebaixado, retardando ainda mais a retomada do crescimento econômico.

Outras emendas propostas objetivam se contrapor ao corte na pensão por morte de 50% proposto pelo governo – a bancada defende manutenção de 70% da pensão – e adequar as regras de transição e pedágio, que aumentam o tempo de serviço dos que estão para se aposentar. Dependendo do caso, um servidor, nesta condição, poderá ter que trabalhar mais sete anos.

Continua após o anuncio

Na avaliação dos deputados do Partido dos Trabalhadores, a reforma apresentada pelo governo penaliza o conjunto dos servidores públicos gerando a categoria dos “inaposentáveis” e dificulta enormemente a aposentadoria com a integralidade dos salários.

Juliana Wilke
Assessoria Coletiva | Bancada do PT na Alesc | 48 3221 2824  [email protected]
Twitter: @PTnoparlamento | Facebook: PT no Parlamento

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais