- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais um projeto de Paulinha avança no Parlamento


A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei (PL) 292/2020, de autoria da parlamentar,   que altera procedimentos na matrícula de alunos da rede pública estadual. O projeto prevê que a confirmação da vaga em determinada unidade escolar se dará por sorteio entre os alunos interessados, e não mais por ordem de chegada.

Continua após o anúncio

Em defesa da proposição, a autora explicou que o objetivo é acabar com as filas nas portas das escolas. “Aperta o coração ver pais e mães acampados na frente de uma escola por até dois dias para garantir uma vaga de matrícula em determinada escola”, disse Paulinha. O projeto prevê que as matrículas ficarão abertas por um determinado prazo e após será feito um sorteio das vagas entre as famílias interessadas.

O projeto foi relatado pelo deputado Jair Miotto (PSC) e continuará sua tramitação na Comissão de Educação.

Continua após o anuncio

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676
Apoio Imprensa Alesc

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais