Atletas paralímpicos do tênis de mesa Mampituba/FME Criciúma participarão de torneio nacional


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma será representada por três atletas na etapa nacional do TMB Platinum. O primeiro ciclo do torneio em 2021 será realizado na cidade do Rio de Janeiro, para onde viajaram, nesta quarta-feira (21), os mesatenistas paralímpicos Leonardo Arnold Correa (classe 06), Jean Carlo de Oliveira Padilha (classe 03) e Alexandre Ank (classe 04).

Organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), essa será a primeira competição nacional após sete meses do último torneio, realizado em dezembro de 2020. Os jogos do TMB Platinum acontecerão na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, de hoje até domingo (25), e serão válidos pelo ranking nacional da modalidade.

Seguindo os protocolos impostos pela pandemia, o campeonato terá disputas desde a categoria super pré-mirim, passando pelo Absoluto e pelos torneios paralímpicos, até os veteranos. O técnico da equipe Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Medeiros Ghizi, avalia que “retomar os torneios, mesmo que ainda seja com restrições, é algo positivo. Além disso, o TMB Platinum é muito importante, pois vale pontos para o ranking nacional”.

Os dois primeiros dias de competição serão reservados para os atletas mais jovens: as categorias super pré-mirim, infantil e juventude jogam nesta quarta-feira, enquanto os atletas do pré-mirim, mirim e juvenil têm seus confrontos marcados para a quinta. Na sexta-feira, jogam as categorias sênior e lady, além das classes paralímpicas de 1 a 11. As disputas de veteranos acontecem no sábado e no domingo serão as finais.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comente com o Facebook