Paulinha participa de live da Tenda Mundos de Mulheres sobre desafios nas políticas públicas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


As barreiras, os preconceitos, as lutas, os desafios e as expectativas para as mulheres na vida pública foram um dos muitos temas que pautaram a live da Tenda Mundos de Mulheres, que reuniu na manhã desta quarta-feira (21), durante uma hora e trinta minutos, as cinco representantes mulheres da Bancada Feminina no Parlamento.

A deputada Paulinha (sem partido), juntamente com as demais mulheres parlamentares, deu o seu depoimento a respeito do desafio de se libertar de preconceitos, de tomar as rédeas de sua vida nas mãos e ser  protagonista de sua história. “São momentos de libertação, em que decidimos que temos que ser a nossa própria dona”, comentou, destacando por exemplo que até hoje o Parlamento catarinense não elegeu uma mulher para comandar a presidência da Casa.

“Há um machismo velado que nos acompanha nos lares, no trabalho, na política, que cresceu em forma e violência com a pandemia, e é por essa razão que nos mantemos firmes a luta por essa causa”.

Para ela, embora a  cada dia, a mulher conquiste  mais espaço na política, nas empresas, na sociedade, os desafios ainda são muitos.

“Mas ainda muitas mulheres sofrem com a pressão e o preconceito. A mudança dentro do parlamento está acontecendo, e queremos que ela alcance também as câmaras de vereadores e outros espaços de poder! Lugar de mulher é onde – e como – ela quiser”, disse.

Valquiria Guimarães
Assessoria de Comunicação
Deputada Paulinha
048 991047676

Comente com o Facebook