- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abertas as inscrições para a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto de 2021


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de agosto de forma híbrida, sendo transmitida por videoconferência, com possibilidade de acesso individual e/ou em grupos nos equipamentos socioassistenciais, respeitando as normas sanitárias vigentes devido à pandemia da Covid-19. 

Continua após o anúncio

A programação inicia no dia 18 às 8h com a abertura oficial e aprovação do regimento interno, em seguida a apresentação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social sobre as ações realizadas pela política de assistência social no município. 

O evento propõe um balanço do Sistema Único de Assistência Social  (SUAS) no município de Blumenau, trazendo esclarecimentos desta caminhada com a finalidade de avaliar e identificar os principais avanços e desafios e as estratégias com vistas a fortalecer e defender o SUAS no município.

Continua após o anuncio

Para aprofundar as discussões do tema principal foram estabelecidos cinco eixos:

Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Continua após o anúncio

Eixo 2 – Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3 – Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4 – Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 5 – Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Após a apresentação, seguirá com os grupos de trabalho nos dias 18 das 10h as 12h e 19 das 8h30 as 10h30, que tem a finalidade de discutir os cinco eixos da conferência, com elaboração de propostas para os três entes (Estado, União e município) seguindo, no dia 20 das 08h as 12h com a plenária final e escolha dos delegados(as) para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

postada em 19/07/2021 16:15 – 11 visualizações

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais