- PUBLICIDADE GOOGLE-

Todas as escolas municipais estão inscritas na 1ª Láurea Estudantil de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

As 52 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) com Ensino Fundamental do município se inscreveram na 1ª Láurea Estudantil de Criciúma. Ao todo, 6.523 estudantes do 4º ao 7º ano e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) participarão da iniciativa. O projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Educação para reconhecer o desempenho dos alunos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática. A primeira prova é dia 18 de agosto.

“As escolas estão engajadas nos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação. E ficamos muito contentes com isso, assim, teremos mais alunos participando. Vamos marcar este evento no calendário de ações nas escolas. A iniciativa é uma forma de estarmos valorizando a dedicação e o envolvimento desses estudantes no processo de ensino e aprendizagem”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

Continua após o anuncio

As inscrições somaram 271 turmas, sendo 83 turmas do 4º ano, 78 do 5º ano, 54 do 6º ano e 56 do 7º ano. “A inciativa é para realmente estimular o estudante a estudar os dois componentes, Língua Portuguesa e Matemática. Na Língua Portuguesa é para os alunos terem mais gosto por produção de textos e leitura e na Matemática é para eles desenvolverem o raciocínio lógico”, comentou a coordenadora pedagógica, Fabiana Manenti Martinhago.

Duas etapas

Continua após o anúncio

O projeto é dividido em duas etapas. Na primeira etapa de Língua Portuguesa será uma produção textual com os gêneros diferentes: 4º ano acróstico, 5º ano trava língua, 6º ano poema visual e 7º ano miniconto. Já de Matemática, a prova é composta por 15 questões de múltipla escolha.

A segunda etapa de Matemática terá quatro questões discursivas. A avaliação de Língua Portuguesa será a reescrita da produção textual realizada na primeira etapa. O resultado final da competição está previsto para dezembro. Os alunos que passarem para 2ª etapa serão premiados pelo seu desempenho e os professores receberão certificados.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais