Handebol da FME de Criciúma/ADHC realiza amistosos em preparação para competições nacionais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A equipe de handebol masculino da Fundação Municipal de Esportes (FME)/ Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) terá um fim de semana repleto de amistosos pela frente. Os elencos sub-16, sub-18 e adulto enfrentarão o Nacional de São José neste domingo (18), numa série de seis jogos. Com início às 9h30, as partidas serão ao longo da manhã e tarde, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, localizado no Parque Prefeito Altair Guidi.

“O time é composto quase todo de atletas da cidade, vindos das categorias de base da fundação”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Criciúma é forte no handebol, frequentemente ficamos nas primeiras colocações em competições estaduais e até nacionais. Os jogadores praticam incansavelmente e por isso possuem muita qualidade”, complementou.

De acordo com Martinho Mrotskoski, treinador das equipes desde 2009, trata-se de uma preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e o Campeonato Brasileiro. “Estamos há bastante tempo apenas em treino, aprimorando a parte técnica, tática e física. Costumamos gravar estes amistosos, o que nos ajuda na correção de erros. É uma oportunidade de reconquistar o ritmo competitivo de jogo”, explicou Martinho.

O treinador ainda viaja nesta sexta (16) para Itajaí com a equipe sub-15, para dar início a uma pré-temporada, com duração de dois dias. Segundo ele, o objetivo também é se preparar para o Brasileiro da categoria. A equipe da FME/ADHC conta com o apoio do Sicred, Althoff, Doce Pão, Drible Uniformes, Fisiomed, Handcola, Posto Dário, TransSalvador e Unesc.

Comente com o Facebook