Centro de Inovação de Blumenau é contemplado com aporte financeiro da Prefeitura


O Centro de Inovação de Blumenau (CIB), bem como as 30 empresas que atuam no local foram contempladas na tarde desta quarta-feira, dia 14, com assinatura do aditivo pela Prefeitura de Blumenau, no qual estabelece que os recursos anuais disponibilizados ao Instituto Gene no valor de R$ 300 mil também sejam direcionados para a manutenção do centro, bem como a evolução das empresas.

Além de representantes do instituto, participaram da assinatura o prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita, Maria Regina Soar, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, Sylvio Zimmermann.

Na oportunidade, Sylvio disse que a Prefeitura tem um compromisso voltado à inovação. “Todos ganhamos com essa ação, seja com geração de empregos, investimentos, geração e distribuição de renda. Santa Catarina é hoje a quarta economia do país no setor de tecnologia e Blumenau está entre as cidades que possuem dois terços dos empregos em tecnologia”, disse. “É importante também enfatizar que Blumenau é a terceira cidade do país em produtividade no setor de tecnologia. Isso destaca o município como referência em empreendedorismo”, reforça.

Durante a assinatura, o prefeito Mário Hildebrandt, também destacou que o governo está empenhado em discutir ações que possam transformar a realidade, com ações positivas e que gerem impactos para a melhoria de todo o município “O Centro de Inovação de Blumenau tem papel fundamental nesse processo. Por isso, a assinatura deste aditivo reforça nosso compromisso em dar continuidade aos trabalhos que estão sendo discutidos em prol do crescimento da cidade, bem como em beneficio da comunidade.

Com mais de 4 mil metros quadrados de área em cinco pavimentos, o CIB conta com 30 empresas atuantes na cidade com um total de 200 pessoas. É coordenado pelo Instituto Gene e tem como proposta permitir que pessoas e empresas focadas em inovação e empreendedorismo possam incrementar o setor, fomentando atividades positivas à cidade. Em sua pauta de atividades, o CIB conta com a capacitação e a prospecção de novos negócios no município, além de intensificar as pesquisas científicas e tecnológicas da cidade.

Instituto Gene

Constituído por uma oferta integrada de espaços, equipamentos, serviços e eventos de apoio à criação, o Instituto Gene tem como premissa o desenvolvimento e consolidação de empresas, permitindo que os empreendedores se foquem na concretização da sua proposta de valor e na introdução dos seus produtos e serviços no mercado.

Com isso, possibilita a geração de empresas inovadoras, bem como a consolidação do papel da pesquisa como propulsora da inovação, além do aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional e ainda a inclusão social por meio da difusão do acesso às novas tecnologias. Na prática, tem como missão estimular diretamente o empreendedorismo e apoiar empresas e projetos inovadores em prol da cidade.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 14/07/2021 17:36 – 6 visualizações

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
21.7 ° C
21.7 °
21.7 °
89 %
0.5kmh
88 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
28 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-