Famcri retoma palestras e projetos ambientais nas escolas municipais


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) retomou, de forma presencial, as atividades de educação ambiental nas unidades municipais. Durante essa semana, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), Marechel Rondon, está recebendo palestras e projetos sobre a coleta seletiva. A iniciativa ocorria em 2019 e foi suspensa durante o ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Conforme o coordenador da Educação Ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, todas as turmas da EMEB Marechal Rondon terão palestras sobre a coleta seletiva. “Os professores estão trabalhando sobre esse assunto e a implantação da coleta seletiva na escola. Então, nós realizamos uma conversa com os estudantes sobre quais materiais são recicláveis, a forma de proceder a separação dos mesmos e a forma de destinar. Além disso, estamos abordando e incentivando também sobre o projeto Jogue Limpo com a Cidade”, explicou o coordenador. Os encontros estão respeitando as medidas sanitárias.

Além da coleta seletiva, os profissionais da Famcri também abordam sobre os maus tratos com os animais, fauna e flora brasileira. O coordenador ainda ressalta que as escolas podem solicitar os temas que gostariam que fossem trabalhados nas palestras. “É de suma importância que as crianças aprendam desde cedo, para que já adquiram essa consciência e esse hábito para perpetuar durante toda a sua vida e também as futuras gerações. Este trabalho é para conseguirmos alcançar um mundo melhor, mais saudável, sustentável e termos uma melhor qualidade de vida”, frisou o coordenador.

As escolas interessadas em receber as palestras podem entrar em contato com a Famcri por meio do telefone (48) 3445-8811 ou pelo e-mail [email protected].

Comente com o Facebook