Banda Municipal ganha mais de 100 instrumentos musicais e acessórios


A Banda Municipal de Balneário Camboriú ganhou novos instrumentos nesta terça-feira (13). A entrega ocorreu no Centro Educacional Municipal Professor Armando Cesar Ghislandi, no Bairro Vila Real, e contou com a presença do prefeito Fabrício de Oliveira.

“Agradeço, em nome do Município, a deputada Paulinha cuja emenda possibilitou a compra desses instrumento que ajudarão a formar não só ótimos músicos, mas, também, pessoas melhores, porque a música, eu acredito, tem esse dom de transformar para melhor as pessoas”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira na entrega.

No total, foram adquiridos mais de 100 instrumentos musicais e acessórios, entre eles teclados, guitarra, bateria, xilofone, trombone, trompetes, saxofone, flautas, microfones, etc. O recurso da compra veio da emenda parlamentar da Deputada Estadual Ana Paula da Silva.

A Banda Municipal está promovendo um projeto de incentivo a música nas unidades escolares do Município. Os alunos que se destacarem nas bandas escolares receberão um convite para se juntar a Banda Municipal. A intenção é, futuramente, abrir para o projeto para a comunidade, como plano de formação de músicos.

Os instrumentos musicais e acessórios adquiridos foram: 4 bumbos de tonalidade; 1 tenor quinton; 3 caixas de aro duplo; 4 pares de pratos; 1 bateria; 1 xilofone; 1 marimba; peles para reposição; baquetas; 3 estantes de caixa; 34 estantes de partitura; 1 estante maestro; 1 piano digital; 1 contra baixo com cubo; 1 guitarra com cubo; 1 mesa de som; 14 Cabos P10; 2 Microfones sem fio; 3 eufhonios; 3 sax alto; 3 sax tenor; 4 trombone de pisto; 9 trompetes; e 4 flautas transversais.

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Ivan Rupp
(47) 3267-7022

                   www.instagram.com/prefeituradebc                             

FOTOS

Comente com o Facebook