- PUBLICIDADE GOOGLE-

Patrulha Escolar tem proporcionado segurança e integração


Completando dois meses, o Programa Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Chapecó tem sido sinônimo de segurança para a comunidade escolar de Chapecó. As 84 unidades escolares entre CEIM’s e Escolas do município tem recebido diariamente a presença de guarnições da Guarda Municipal.

Continua após o anúncio

O trabalho de prevenção ocorre aleatoriamente e forma rodízio, sendo realizadas em média seis rondas diárias. Isso tem ampliado a segurança no ambiente escolar e proporcionado tranquilidade para professores, pais e alunos das escolas e creches do município.

Junto ao trabalho de prevenção vem o trabalho de integração, trazendo a comunidade escolar para próximo aos profissionais da segurança pública. Diariamente os agentes da Guarda Municipal interagem com professores e crianças, com o objetivo de orientá-las sobre questões ligadas a segurança, cuidados a serem observados e medidas que tornem o ambiente escolar mais seguro. Comenta Roger Lima, comandante da Guarda Municipal.

Continua após o anuncio

O canil da Guarda Municipal tem sido fundamental nessa integração, a utilização dos cães no patrulhamento tem por objetivo, coibir a proximidade de drogas nas adjacências das unidades escolares. Além disso, os animais interagem com as crianças e criam esse elo de afetividade.

O Diretor de Segurança Clovis Leuze, salientou que o Programa Patrulha Escolar tem gerado ótimos resultados. “Proporcionar segurança no ambiente escolar, possibilita fornecer tranquilidade aos profissionais da educação no exercício de suas atividades e aos pais que deixam seus filhos, essas medidas focadas na segurança fortalecem a qualidade do ensino em nosso município”, disse Leuze.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais