- PUBLICIDADE GOOGLE-

Infraestrutura dá início à contenção em trecho de deslizamento na Serra Dona Francisca


Os trabalhos para conter a erosão que provocou queda de parte do pavimento no quilômetro 27 da SC-418, Serra Dona Francisca, no Norte do Estado, começaram nesta semana. Na quinta-feira, 8, foram utilizados 300 metros cúbicos de pedras nessa fase da obra.

Continua após o anúncio

É uma das ações, em âmbito emergencial, previstas para a recuperação do trecho. Desde o episódio, em março, uma das três pistas está interditada e a situação está sendo avaliada diariamente pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. As outras duas estão liberadas para o tráfego em ambos os sentidos. Ou seja, mesmo com o fechamento parcial, o trânsito não foi interrompido.

“O nosso foco é sempre a segurança viária e por isso não tiramos os olhos em nenhum momento daquele trecho. Pelo que avaliamos até agora, não há risco para quem trafega pelas pistas que estão liberadas. Ainda assim, estamos providenciando resposta rápida ao problema”, destaca o secretário da pasta, Thiago Vieira.

Continua após o anuncio

Paralelamente a essa medida, está em andamento um processo licitatório para escolher a empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto de engenharia e execução da obra de restauração e contenção da rodovia. Como se trata de uma situação de urgência, projeto e obra são licitados conjuntamente, o que acelera o processo. A abertura de propostas está prevista para a semana que vem.

Mais informações para imprensa:
Bianca Backes
Vanessa Pires
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade
(48) 3664-2008 / 9-84148268
[email protected]

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais