- PUBLICIDADE GOOGLE-

Ginásio Municipal de Criciúma recebe competição de basquete 3×3 neste fim de semana


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, localizado no Parque Prefeito Altair Guidi, sediará, neste sábado (09), a etapa sul regional de basquete 3×3. Os jogos farão parte do Circuito Catarinense, e o time da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Criciúma Basquete Clube (CBC) disputará as categorias Sub-18 e Sub-23 masculino.

O circuito tem quatro etapas classificatórias, divididas nas regiões Norte, Sul, Vale do Itajaí e Oeste. Os finalistas por categoria vão à decisão estadual, em Florianópolis, nos dias 30 de julho e 1º de agosto. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), e a etapa realizada em Criciúma é organizada pela Liga Sul Catarinense de Basquete.

Continua após o anuncio

O presidente da FME, Neto Uggioni, avalia de forma positiva a volta das competições. “É muito gratificante sediar eventos. Agindo com todos os cuidados necessários, em breve poderemos ter torcedores acompanhando. Esse é um momento importante para os atletas, de retomada gradual de suas rotinas, mas que exige cautela e uma infraestrutura de qualidade, que nosso ginásio possui”.

“O 3×3 é uma adaptação do formato normal, na qual o jogo acontece em meia quadra e com uma tabela”, explicou o coordenador do basquete da FME, Fábio Bitencourt Silveira. “Esse modo possui algumas regras diferentes, como tempo de ataque, pontuação máxima e número de faltas. Jogam três contra três, com pelo menos um reserva em cada equipe”. Segundo Silveira, cerca de 40 trios estarão presentes, e atletas de alto nível nacional participarão.

Continua após o anúncio

Em categorias com menos inscritos todos se enfrentarão, e os dois melhores disputarão a final. Nas categorias com grande número de times, haverá uma divisão em grupos, e os primeiros colocados de cada farão o confronto decisivo da região. De acordo com a página oficial da FCB, o torneio seguirá orientações sanitárias da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte). Algumas das medidas são proibição de público e testagem da Covid-19 para atletas e árbitros.
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais