- PUBLICIDADE GOOGLE-

Últimas tratativas para criação da Delegacia Regional de Maravilha são feitas por Mauro De Nadal


Na tarde desta quinta-feira (8), o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal (MDB), encaminhou com o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, as últimas tratativas para a criação da Delegacia Regional na cidade de Maravilha. “Um sonho da comunidade há mais de 30 anos e que insistentemente buscamos e hoje estamos mais próximos de realizar. Precisamos facilitar a vida das pessoas e descentralizar as atividades dando mais qualidade de vida à população”, comenta Mauro De Nadal.

Continua após o anúncio

A instalação da DRP de Maravilha permitirá a disponibilização dos serviços de forma mais célere e eficaz aos cidadãos dos municípios integrantes, diminuindo assim a demanda nas DRPs de São Miguel do Oeste e de Chapecó, o que levará mais agilidade no atendimento nestas regiões.

“Conhecemos a realidade do Extremo Oeste e somos sabedores da necessidade de instalar a DRP em Maravilha. O governador está sensível ao pedido do presidente Mauro e já demandou a tramitação do processo para a criação e posteriormente a instalação”, comenta Eron Giordani, chefe da Casa Civil.

Continua após o anuncio

De acordo com o presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, que conversou também com o delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e com o Perito Geral do Instituto de Perícia de Santa Catarina, Giovani Adriano, a demanda também é um desejo da classe.

O anúncio da criação da Delegacia Regional de Policia de Maravilha deve ser feito nos próximos dias pelo governador do Estado, Carlos Moisés, em agenda no Extremo Oeste.

Continua após o anúncio

Conheça os serviços que a instalação da DRP de Maravilha permitirá:

1- Criação e instalação da DPCAMI (Delegacia de Proteção a Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso)

2- Criação e instalação da DIC (Divisão de Investigação Criminal).

3- Criação e instalação da Ciretran (Circunscrição Regional de trânsito), que permitirá :

– Realização de todos os procedimentos e etapas nos processos de obtenção da CNH e de mudança de categoria, inclusive a aplicação de provas teóricas e práticas;

– Realização de todos os procedimentos e etapas nos processos de transferência de veículos;

– Realização de todos os procedimentos e etapas nos processos de infração de trânsito;

4- Criação e instalação do setor de Jogos e Diversões Públicas e Produtos Controlados, que permitirá a fiscalização dos estabelecimentos comerciais afetos.

5- Coordenação das ações policiais de modo mais integrado entre os municípios e demais instituições.

A Delegacia Regional de Maravilha atenderá um público de aproximadamente 98 mil pessoas.

Simone Sartori
Jornalista
(48)9137 7124

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais