Criciúma entrega 69 escrituras e registros de imóveis nesta quinta-feira


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O Governo do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, fará a entrega de 69 escrituras e registros de imóveis regularizados na próxima quinta-feira (08). O evento será realizado no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 18h30, e irá seguir as regras sanitárias com distanciamento social, álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

Os documentos dos imóveis serão entregues para moradores do bairro Cristo Redentor, Colonial, Morro Estevão, Natureza 1, Nova Esperança, Renascer, São Defende, São Sebastião, Vila Macarini, Vila Manaus e Wosocris. Foram três programas habitacionais usados para a regulamentação dos imóveis: o Programa Federal de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), o Estadual Lar Legal, e o Municipal Meu Sonho de Papel Passado.

“Seguimos levando a realização de sonhos a estas famílias que esperaram tanto tempo para ter sua escritura e poder se sentir verdadeiros cidadãos”, destacou o prefeito Clésio Salvaro. “É importante que, através dos programas de regularização fundiária, as pessoas tenham acesso à escritura de forma totalmente gratuita, pois como diz aquele ditado, quem não registra não é dono”, enfatizou o gerente do Departamento de Habitação, Edilson Medeiros.

“As famílias que vivem nesses locais precisam dessa regularização para que possam fazer reformas, modificações e construções n ou até mesmo vender. Com as escrituras e registros, elas têm a garantia de que não podem ser tiradas dali. É uma questão de dignidade humana”, comenta o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira.

Comente com o Facebook