Paulinha empreende esforços para reabertura do Hemosc de Canoinhas

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News


A semana começou com agenda intensa para a deputada Paulinha (sem partido). Menos de 15 dias depois de defender a reabertura da unidade do Hemosc em Canoinhas, ela se reuniu na manhã desta segunda-feira (5) com a diretora geral da instituição, Maria Daniela Hothausen Perico Colombo, na Capital.

E o resultado foi animador e propositivo. No que depender da deputada Paulinha, a população de Canoinhas vai contar com uma unidade do Hemosc em breve. “ Estamos empreendendo todos os esforços possíveis para reativar essa unidade.”
      
Sempre com um olhar sensível e atento às demandas dos pequenos municípios catarinenses, a deputada Paulinha abraçou essa causa da saúde de Canoinhas e região do Planalto Norte.
A unidade do Hemosc de Canoinhas foi desativada em 2017. Canoinhas tem uma população de 54 mil habitantes.

Na época, a direção alegou que tinha baixo volume de doações. “Mas ficou provado que aquela unidade tinha o maior volume de doação do Estado. Entendo que é mais do que essencial a reabertura do Centro de Hematologia, o pedido foi aprovado na Câmara de Vereadores de Canoinhas por unanimidade”, afirmou Paulinha, destacando a importância dessa unidade para salvar vidas na região.

O outro assunto que pautou a reunião no Hemosc foi a implantação do centro de coleta de Itajaí.

Comente com o Facebook