- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais uma perda para Cultura blumenauense


A Secretaria de Cultura e Relações Institucionais lamenta a morte da artesã Maria Lina Ferrari Rezende. Ela faleceu em casa, em Blumenau, na tarde de sábado, dia 3 de julho.

Continua após o anúncio

Maria Lina era filiada à Associação de Feiras de Artes e Artesanato (Afeart). Também atuou como instrutora de Artes Manuais na Secretaria de Assistência Social de Blumenau de 1972 a 1976, e foi professora de Artes Manuais no Sesc, de Corte e Costura no Sesi, e de Bordado e Tapeçaria na antiga Fundação Cultural de Blumenau.

Dona Lina, como era carinhosamente chamada, foi parceira e voluntária da Secretaria de Cultura ao ministrar cursos de Bordado e Tapeçaria junto ao Museu da Família Colonial, entre os anos de 2018 e 2019. “Foi uma daquelas pessoas que deixou a sua marca, contribuiu muito para manter viva a tradição do bordado, e não media esforços para repassar o seu conhecimento às pessoas interessadas”, destaca a diretora do Patrimônio Histórico Museológico, professora Sueli Petry.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 05/07/2021 15:39 – 33 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais