- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto de natação da FME permite a prática da modalidade por estudantes do bairro Paraíso em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma elaborou uma iniciativa para possibilitar a prática da natação aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Linus João Rech. As aulas ocorrem nas tardes de quarta-feira e sexta-feira, na piscina do Colégio Marista.

“Por meio dessas parcerias com instituições privadas, e por meio de uma gestão pública colaborativa, somos mais capazes de transformar o esporte de Criciúma”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Continuamos sempre com o trabalho de levar as mais diversas modalidades para pessoas que de outra maneira provavelmente não teriam acesso a elas”, concluiu.

Continua após o anuncio

O diretor da EMEB Linus João Rech, Jefferson Rosado Teixeira, parabenizou e destacou a importância da ideia. “Fomos brindados com essa ação que empodera nossas crianças a nível social e cultural, além de ampliar o leque motor dos alunos”.

Com a orientação do coordenador social da FME, Bruno Colombo, o projeto-piloto foi desenvolvido juntamente da Secretaria de Educação, que forneceu os trajes de natação. A fundação disponibiliza o transporte das crianças até o local, além de um instrutor capacitado, o professor Carlos Henrique Fernandes, que terá o auxílio de seu estagiário Pedro.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais