- PUBLICIDADE GOOGLE-

Balneário Camboriú conquista título Estadual de Atletismo Sub 23 Masculino


Neste sábado (26), a equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) foi campeã do Campeonato Estadual Sub 23, em Timbó, categoria masculina, e obteve ótimos resultados em diferentes provas.

Continua após o anúncio

Os destaques da competição foram Douglas Mendes e Samuel Santana. Douglas ganhou a medalha de ouro nos 200 e 400 metros, na segunda atingiu mais uma vez o recorde do estado, sendo assim, agora o atleta é detentor dos recordes no sub 18, sub 20 e sub 23. Além dele, Samuel foi prata nos 400 metros, fazendo dobradinha com Douglas, e conquistou o ouro nos 800 metros, conquistando também o novo recorde do campeonato. Nesta prova, a FMEBC emplacou um pódio completo, com Samuel no topo, Victor Carpeggiani em segundo e Maximino Kunen em terceiro. Na prova do revezamento 4×400 metros, Douglas e Samuel ainda lideraram a equipe, que contou também com João Moniz e Felipe Cassiel, e conquistaram, além da medalha de ouro, o terceiro recorde estadual para Balneário Camboriú.

Ao todo, a FMEBC conquistou 15 medalhas: Maximino Kunen, ouro nos 1.500 metros; Carlos Lusian, ouro no salto com vara; Victoria Berlanda, ouro no lançamento de dardo; Stefanie Cechin, prata nos 200 e 400 metros; Heron Miranda, prata na marcha atlética; João Moniz, prata nos 400 metros com barreiras; Erica Silva, bronze nos 400 metros; além dos resultados obtidos por Douglas e Samuel.

Continua após o anuncio

O treinador da FMEBC, Diogo Gamboa, ficou muito contente com os resultados e exaltou as medalhas conquistadas. “Samuel fez sua estreia na distância de 800m e quase atingiu o índice para o Pan-americano sub 20, ficando a menos de 1 segundo da vaga. Agora ele passa a ser o 3° melhor do Brasil nos 800m”.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais