O livro “Balneário Camboriú – Formação Social, Econômica e Política” foi o tema de uma reunião de formação oferecida pelo autor da obra, Nildo Teixeira, a professores de história da rede municipal de ensino da cidade na terça-feira (22). Lançado em 2020 por meio do edital de incentivo à produção e difusão de obras literárias inéditas de autores residentes em Balneário Camboriú (edital nº 001/2019), da Fundação Cultural, o livro trata do período de 1928 a 1972 e resultou de pesquisas em trabalhos acadêmicos, livros, jornais, atas da primeira e segunda legislaturas da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, documentos do arquivo histórico de Camboriú, além de entrevistas com personagens do período pesquisado.
O encontro com os professores foi a contrapartida social do autor e ocorreu no Arquivo Histórico de Balneário Camboriú. “Contei algumas passagens do livro, fatos históricos dos pioneiros que investiram na Praia de Camboriú. Os professores manifestaram interesse em, a partir do livro, construir um conteúdo palatável as crianças. Me coloquei à disposição para grupos de estudo e visitas as escolas para palestras específicas”, diz o autor.
A obra “Balneário Camboriú – Formação Social, Econômica e Política” pode ser obtida gratuitamente na Fundação Cultural de Balneário Camboriú e no Museu da Imagem e do Som.
____________________
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Celso Peixoto/PMBC
(47) 3267-7022