- PUBLICIDADE GOOGLE-

Profissionais da saúde de Criciúma trocam experiências com a Operação Pan-Americana da Saúde


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Comitiva da Operação Pan-Americana da Saúde (OPAs) e da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina visitou, nesta quarta-feira (16), instalações de saúde de Criciúma. O encontro teve como objetivo conhecer as ações contra a Covid-19 realizadas pelo município. Os representantes visitaram uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Centro de Triagem, Centro de Reabilitação Pós-covid e o Hospital São José.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou uma apresentação com dados e as iniciativas desenvolvidas pelo município desde o início da pandemia. “Tivemos um bate-papo muito interessante com eles, trocamos várias ideias do nosso município e eles apresentaram iniciativas de outras cidades. É importante essa troca de experiência e também revelar tudo aquilo que Criciúma realizou contra a Covid-19, como o Centro de Triagem e Centro de Reabilitação. Para essa visita, foram três cidades escolhidas: Criciúma, Joinville e Florianópolis”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Continua após o anuncio

A OPAs realiza visitas em diversos municípios do Brasil. A ideia é conhecer a estrutura e a realidade de cada município no enfrentamento a Covid-19. “Normalmente fazemos a assessoria pós pandemia, mas desde o ano passado estamos visitando os municípios. É uma troca de experiências, como por exemplo, Criciúma ter um canal completo de dados, fornecendo mais transparência para o cidadão”, ressaltou o consultor Nacional da Área de Vigilância Emergência de Saúde Pública e Desastre da OPAs – Representação em Brasil, Wildo Navegantes de Araújo.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais