Ginasta de Balneário Camboriú é convocado para competição nacional


O ginasta de Balneário Camboriú Aquiles Matias Gonzalez Ugalde garantiu a convocação na seleção catarinense para disputar a etapa nacional da Gyminasíade, em agosto, pela Federação Catarinense do Desporto Escolar. No último dia 03, o atleta de 14 anos da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú disputou a etapa seletiva da Gyminasíade, que forneceu vaga para a etapa nacional da competição. Na etapa, o ginasta conquistou duas medalhas: ouro no aparelho Solo, e prata no aparelho Salto. As duas medalhas garantiram o quinto lugar na competição.

Esta foi a primeira vez que a Ginástica Artística de Balneário Camboriú participou de uma seletiva como esta, almejando a seleção catarinense. Com a convocação, Aquiles intensifica preparativos em todas as modalidades (Solo, cavalo, argola, salto, paralelas e barra).

O professor da Fundação, Guilherme Iensen, comentou orgulhoso o feito do atleta. “A ginástica de Balneário Camboriú figura agora entre as 3 melhores equipes de Santa Catarina, com mais este importante resultado obtido pelo Aquiles. Estamos cheios de orgulho”.

A fase nacional, que ocorre em Aracaju, define a seleção brasileira que disputará a etapa internacional na China, em outubro.

___________________
Informações adicionais:

Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086

Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Rômulo Castro
(47) 3267-7022


www.instagram.com/prefeituradebc

FOTOS

Comente com o Facebook