Ambulatórios gerais da Velha e Garcia terão atendimento exclusivo para vacinação neste sábado, 12


Os ambulatórios gerais Haroldo Bachmann (AG Velha) e Irmã Marta E. Kunzmann (AG Garcia) terão atendimento exclusivo para vacinação neste sábado, 12, Dia D da imunização contra a Gripe. Para evitar aglomerações, DA as unidades não terão atendimento clínico na sábado, com retomada dos atendimentos na segunda-feira, dia 14. 

Dia D
O Dia D da vacinação contra a Gripe (Influenza)  acontece em todas as unidades de saúde de Blumenau, com ou sem sala de vacinação. Serão 58 locais, entre Ambulatórios Gerais (AGs) e Unidades Estratégia de Saúde da Família (ESFs), com atendimento das 8h às 17h e sem a necessidade de agendamento. 

A unidade ESF Rubens Belisário Vedes, na Ponta Aguda, que terá uma manutenção na rede elétrica ficará sem atendimento externo.  

Imunização
Para garantir a imunização, basta seguir até uma unidade de saúde, levando documento de identificação e a carteira de vacinação. Vale ressaltar que os usuários vacinados contra o Coronavírus devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra a Gripe. A mesma orientação vale para quem recebeu a vacina da Gripe e vai se vacinar contra a Covid-19.  Durante a permanência na unidade de saúde, enquanto aguarda pela vacinação, é indispensável que as pessoas sigam mantendo as regras de distanciamento, façam uso de máscara, façam higienização das mãos com álcool e evitem aglomerações. 

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destaca a importância da ação: “Em um ano de sequência de pandemia entendemos, do jeito mais difícil, a importância da vacinação e também foi possível que a comunidade entendesse de maneira mais clara o funcionamento de um cronograma de vacinação no Brasil. O Dia D de vacinação contra a gripe é a oportunidade de imunização para os grupos determinados como prioritários pelo Ministério da Saúde e esperamos que a comunidade compareça às nossas unidades no próximo sábado”, destaca.

Público-alvo
A vacinação contra a Gripe está prevista para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); idosos acima dos 60 anos e pessoas com comorbidades ou Deficiência Permanente. Além disso, trabalhadores da saúde, das escolas públicas e privadas; trabalhadores portuários; profissionais das Forças Armadas, das Forças de Segurança e Salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

postada em 11/06/2021 18:06 – 20 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook