- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semana do Meio Ambiente: mesa redonda sobre resíduos sólidos ocorre nesta quinta-feira em Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O quinto dia de programação da Semana do Meio Ambiente de Criciúma será marcado por uma mesa redonda sobre o Plano de Gerenciamento Municipal de Resíduos Sólidos. O encontro ocorre nesta quinta-feira (10), às 19h, no perfil do Instagram da Prefeitura de Criciúma (@prefcriciuma). A palestra faz parte de uma sequência de ações e eventos realizados pela Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

“Vamos esclarecer sobre esse plano e mostrar a importância que esse serviço representa para o meio ambiente, revertendo em benefícios financeiros para o município e também a  preservação da saúde do criciumense”, declara o gerente do Ecoponto e gestor do projeto, Dhido Serafim. Segundo o professor e pesquisador da Unesc, Mário Ricardo Guadagnin, que participará do evento online, o plano é um documento necessário para o município ordernar ações, planejamento e propostas na precaução na geração de resíduos”, revela o professor. “A inserção social produtiva de catadores organizados em associações e cooperativas gera renda e trabalho pela valorização dos materiais recicláveis”, completou.

Continua após o anuncio

Drive Thru para coleta de recicláveis

Nesta próxima sexta-feira (11), a Famcri realizará um drive thru para receber recicláveis e materiais eletrônicos e óleo de cozinha. A iniciativa ocorre, das 9h às 15h, na frente da entidade, localizada na rua Henrique Lage, nº 1873. Além disso, na mesma data, o órgão municipal realizará agendamento de castrações, adoção de animais e doação de mudas

Continua após o anúncio

‘Conexão com o Invisível’

Segue até nesta sexta-feira, a exposição de roupas ‘Conexão com o Invisível’ no Paço Municipal. As peças foram desenvolvidas pelo curso de tecnologia em design de moda do Senac.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais