- PUBLICIDADE GOOGLE-

Palestra sobre reciclagem e Projeto Águas ocorrem nesta quarta-feira na Semana do Meio Ambiente


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), está realizando uma sequência de eventos online e ações que estão na programação da Semana do Meio Ambiente. Durante esta quarta-feira (09), serão realizadas duas palestras online, uma com o tema ‘Por que reciclar? Uma abordagem socioambiental do processo de reaproveitamento de resíduos’ e outra sobre o Projeto Águas da Famcri. Os dois eventos online podem ser acompanhados no link: https://meet.google.com/)jvk-sdyc-ofd.

“As ações programadas da semana em curso servem para contribuir com informações à população quanto aos deveres e diretos de cada cidadão. É importante saber como anda a saúde ambiental do município para que possamos trabalhar juntos e assim buscar soluções”, destaca o presidente da Famcri, Robson Izidro. Para o coordenador de educação ambiental da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini, a realização da reciclagem traz grandes melhorias para preservação ambiental. “O tema escolhido este ano é de suma importância para o município, associações e cooperativas que dependem da reciclagem. Estamos muito felizes com a participação ativa da população”, destacou o coordenador.

Continua após o anuncio

Projeto Águas

Apresentado inicialmente na última semana no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris, esse projeto apresenta uma economia de aproximadamente R$ 3 milhões aos cofres públicos. A iniciativa é pioneira em Santa Catarina e contribui com a preservação, fiscalização e atualização das informações sobre nascentes e cursos d’agua de Criciúma.

Continua após o anúncio

Programação para o restante da semana

Quinta-feira (10)

-Evento Online às 19h – ‘Mesa Redonda sobre o Plano de Gerenciamento Municipal de Resíduos Sólidos’. A live ocorre no perfil @prefcriciuma no Instagram.

Sexta-feira (11)

A Famcri irá realizar um drive trhu, das 9h às 15h, na frente da Famcri, no bairro Santa Bárbara, para receber recicláveis e materiais eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha.

-Agendamento de castrações, doação de mudas e adoção de animais disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal.

Exposição de roupas no Paço Municipal

“Conexão com o Invisível” é o nome da exposição que está no Paço Municipal e que foi desenvolvido pelo curso de tecnologia em design de moda do Senac. A exposição segue no local até a próxima sexta-feira (11).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais