- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mesa redonda com os signatários do Movimento ODS e workshop sobre recicláveis na Semana do Meio Ambiente de Criciúma


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

A Semana do Meio Ambiente, organizada pelo Governo Municipal, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), prossegue nesta terça-feira (8), com mesa redonda com os Signatários do Movimento ODS e workshop sobre Recicláveis. Os eventos serão realizados de forma online, às 15h e às 19h, respectivamente. “Seguimos com ações e conscientização para marcar esta semana voltada ao meio ambiente. Nossos parceiros são os moradores e a participação deles é fundamental para que estas ações surtam efeito”, destacou o presidente da Famcri, Robson Izidro.

Mesa Redonda com os Signatários do Movimento ODS

Continua após o anuncio

Alguns signatários do Movimento ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estarão reunidos em Mesa Redonda, às 15h desta terça-feira (8). O objetivo é debater, trocar experiências e estimular a comunidade para buscar cada vez mais a sustentabilidade. O debate poderá ser acompanhado online por meio do link: meet.google.com/njm-ttdg-myu. O Município foi reconhecido com selo do ODS em abril desse ano.

Movimento ODS é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade. Os signatários são representados por Pessoas Físicas, Organizações de Classe, Organizações da Sociedade Civil, Instituições de Ensino, Empresas e Poder Público, e o objetivo é cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU.

Continua após o anúncio

Ainda nesta terça, às 19h, será feito um workshop, por meio de live no Instagram da Prefeitura de Criciúma (www.instagram.com/prefcriciuma). O debate será sobre recicláveis, com repasse de orientações sobre manuseio e separação de resíduos, além de esclarecimentos de dúvidas sobre a coleta seletiva de Criciúma. O mediador será o gerente do Ecoponto, Dhido Serafim.

Drive Thru, castrações e adoções

A programação da Semana do Meio Ambiente prossegue nesta quarta (9) e quinta-feira (10), e no último dia de evento, na próxima sexta-feira (11), na Famcri, será feito drive thru, das 9h às 15h, para recebimento de resíduos recicláveis (materiais eletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha), agendamento de castrações, doação de mudas e adoção de animais disponíveis no Núcleo de Bem-Estar Animal.

Exposição no Paço Municipal

Exposição na Prefeitura Municipal de Criciúma do Projeto “Conexão com o invisível”, desenvolvido pelo curso de tecnologia em design de moda do Senac, que iniciou nesta terça-feira (8) e segue até a próxima sexta-feira (11).
 

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais