Mais de 100 jovens de Balneário Camboriú participam do programa Juventude Empreendedora


O curso de empreendedorismo do Programa Juventude Empreendedora tem a participação de 110 jovens, moradores de Balneário Camboriú. O curso conta com diversas etapas com foco em finanças, comunicação online e offline, marketing e vendas.

De acordo com uma das participantes, Karolyne Kasmirczak, 19 anos, o curso tem sido positivo para aprendizado, além de mostrar caminhos alternativos no mundo do empreendedorismo. “Todo jovem que tem o sonho de empreender se sentiu acolhido com esse projeto. Não tem nada que possa nos impedir para realizar esse sonho e no projeto são diversas práticas e temas ensinados. É algo incrível, algo que motiva jovens como eu a entrar nesse mundo”, destacou.

A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social do município, por meio do Departamento de Assistência à Juventude (DEAJ), com a parceria do Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), da Besouro Agência de Fomento Social, e do Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O curso juventude empreendedora fez parte de uma série de oportunidades que estão sendo lançadas pelo DEAJ para inserção do jovem no mercado de trabalho e fomento à cultura do empreendedorismo. Mais informações na Casa da Mulher e do Voluntário na Rua 2850, 303, o telefone é o (47) 3264-0192.

___________________

Informações adicionais:

       www.instagram.com/prefeituradebc       

Comente com o Facebook