Biblioteca Municipal de Chapecó passa a oferecer cursos de xadrez


A Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella passou, a partir desse mês de junho, a oferecer aulas gratuitas de xadrez. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Prefeitura de Chapecó.

Segundo Caroline Miotto, diretora do espaço, o objetivo é diversificar o uso e promover a ocupação do espaço da Biblioteca pela população. “Estamos passando por uma série de mudanças, tivemos a revitalização de um dos espaços com a instalação de jardim vertical, também estamos em processo de aquisição de computadores para promover um melhor acesso à internet para os usuários. Junto com isso, as aulas de xadrez são mais uma iniciativa para diversificar o atendimento da Biblioteca”, completou.

As aulas serão ministradas pelo professor Marco Barbosa, integrante do projeto Atletas do Futuro. Segundo ele, o xadrez é um jogo de tabuleiro com características competitivas, disputado entre dois participantes. “É um jogo que desenvolve várias habilidades, dentre elas a concentração, o sentimento de lidar com a perda e o aumento no rendimento escolar”, finalizou.

As aulas na Biblioteca Pública acontecem às segundas e terças-feiras, no período matutino e vespertino. Os interessados em participar devem ter entre 07 e 14 anos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (49)99901-8058.

Comente com o Facebook