Caps Ad e COMAD promovem live sobre prevenção ao uso de drogas


O mês de junho é marcado pelo Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado no dia 26 de junho. No enfrentamento ao problema, Balneário Camboriú conta com o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps Ad), unidade de saúde responsável por atender usuários de álcool e dependentes químicos, criada em julho de 2014.

Como forma de disseminar informações sobre o combate às drogas, o Caps Ad irá promover a live “Fatores de proteção para prevenção ao uso de drogas”, com a psicóloga Silvana de Souza, no dia 24 de junho, às 8h30, no Instagram @robertwsichmann. A live é em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD).

Desde 2020, o Caps Ad já prestou mais de 7,6 mil atendimentos. O Centro busca o resgate da cidadania aos seus usuários, o fortalecimento do tratamento e a promoção da reinserção social. Para isso, dispõe de equipe interdisciplinar com médicos psiquiatras, psicólogos e assistente social. Também possui equipe de enfermagem e de terapia ocupacional, com atendimentos individuais, em grupo, em família e oficinas terapêuticas.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Quinta Avenida, s/n, esquina com a Rua Curitibanos, no Bairro dos Municípios. Telefone para contato é (47) 3267-7083.

___________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Comunicação: Lanume Weiss
(47) 3267-7022

Comente com o Facebook