- PUBLICIDADE GOOGLE-

Modelo catarinense de Integridade e Governança servirá de referência para município do Rio de Janeiro


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Conhecer a dinâmica de atuação da Secretaria de Integridade e Governança (SIG) foi o que trouxe o controlador-geral Rodrigo Camargo, do município de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, para Santa Catarina. Durante dois dias, a secretária Naiara Augusto e demais integrantes da equipe da secretaria apresentaram o modelo implementado pela atual gestão do Executivo catarinense que será levado como referência e replicado no município carioca.

A secretária explicou que o trabalho que está sendo realizado em Santa Catarina e os resultados alavancados pela SIG vêm chamando a atenção de entes públicos. “Muita gente tem nos procurado para conhecer o quê e como fazemos. Nossas práticas envolvem parâmetros técnicos de padrões internacionais com o objetivo de produzir mecanismos de fomento à Governança e ao Compliance público. A partir dos resultados estratégicos, podemos ajudar o Estado a ser mais eficiente e aprimorar suas políticas públicas com melhores entregas ao cidadão”, avalia Naiara.

Continua após o anuncio

Em torno dos pilares da Lei 17.715, Santa Catarina e o município carioca, se aproximaram para compartilhar informações e conhecimento. “Saímos com uma excelente impressão do que a Secretaria vem fazendo em Santa Catarina. O que vimos aqui, tem total aderência ao modelo que queremos implantar lá no nosso município”, disse Rodrigo Camargo. O consultor afirma ainda que o trabalho visa coibir fraudes e atos de corrupção que resultem em danos ao erário. “O objetivo principal, no entanto, é estabelecer a cultura e a ética como premissas básicas da cultura do servidor. Foi gratificante aprender com Santa Catarina”, conclui Camargo.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
E-mail: [email protected]
Site: www.sc.gov.br

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais