- PUBLICIDADE GOOGLE-

Inclusão Social retoma atividades presenciais terapêuticas


A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú retorna com as atividades presenciais dos grupos terapêuticos Mães de Anjos e sobre Fibromialgia. O responsável pelos dois grupos é o pedagogo e psicólogo Douglas Branco de Camargo, pesquisador da temática qualidade de vida. As oficinas ocorrem na Casa da Mulher e do Voluntário, localizada na Rua 2.850, 303 – Centro, para fazer a inscrição é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Continua após o anúncio

O grupo Fibromialgia atende pessoas diagnosticadas com fibromialgia e outras síndromes e doenças como artrite, artrite reumatoide e reumatismo. A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por dor muscular generalizada e sensibilidade, além de causar fadiga e alterações no sono, na memória e no humor, frequentemente acompanhada de forte depressão. A doença pode ser causada por fatores biológicos, fisiológicos e psicológicos. Esses fatores emocionais são trabalhados pelo psicólogo Douglas, que também possui diagnóstico de fibromialgia e compreende os sintomas e todo o processo de diagnóstico, acolhendo os integrantes do grupo psicoterapêutico. O grupo ocorre todas sextas-feiras, às 10h.

O grupo Mãe de Anjos trabalha as mulheres que perderam seus filhos e busca superar o ciclo do luto, nos processos de culpa, negação e dor. Nas atividades, a dor é acolhida e o grupo discute assuntos pertinentes a motivação e qualidade de vida desas mulheres e suas famílias. Quando há a necessidade, as mães são encaminhadas para outras oficinas da Casa da Mulher e, dependendo da necessidade, para apoio psicológico individual. A oficina ocorre todas as sextas-feiras, às 9h.

Continua após o anuncio

___________________
Informações adicionais:

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Arquivo PMBC (fotos do início de 2020)
(47) 3267-7022

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais