- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governador visita Ponte das Goiabeiras na divisa entre SC e RS e se compromete com recuperação da estrutura


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O governador Carlos Moisés aproveitou o seu roteiro pela Serra Catarinense nesta segunda-feira, 31, para visitar a Ponte das Goiabeiras, na divisa de Santa Catarina com o Rio Grande do Sul. Durante a oportunidade, o chefe do Executivo estadual se comprometeu em fazer um repasse de recursos para a recuperação emergencial e melhoria da estrutura, que se encontra bastante danificada. Ao lado do prefeito de São Joaquim, Giovani Nunes, o governador conversou com moradores dos dois lados da divisa e ressaltou a necessidade de recuperação da ponte.

“Hoje nós pudemos conhecer o problema de perto. Essa ponte é muito importante tanto para Santa Catarina quanto para o Rio Grande do Sul e nós vamos fazer uma melhoria para deixá-la transitável. É algo necessário para a região”, destacou o governador.

Continua após o anuncio

O secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, acompanhou a visita e destacou que o repasse ocorrerá após a entrega do projeto de recuperação emergencial, que deverá ser executado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Além disso, Vieira afirmou que o Governo do Estado apoiará na execução do projeto para uma nova ponte, mais moderna, que comporte o tráfego da região.

A Ponte das Goiabeiras está na Rodovia Caminhos da Neve, que liga as serras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Do lado catarinense, aproximadamente 18 quilômetros já estão pavimentados, com cerca de 10 quilômetros ainda em estrada de chão. Do lado gaúcho, são 44 quilômetros de estrada de chão até o município de Bom Jesus.

Também durante a visita, o governador Carlos Moisés salientou que se empenhará no pleito de federalização da rodovia Caminhos da Neve, o que permitirá que o Governo Federal termine o asfaltamento da estrada.

Informações adicionais para imprensa:
Leonardo Gorges
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Comunicação – SECom
E-mail: [email protected] 
Fone: (48) 3665-3045
Site: www.sc.gov.br 

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais