- PUBLICIDADE GOOGLE-

Deputado avalia que convocação de Moisés para a CPI Covid causa danos à imagem do Estado

O deputado estadual Ivan Naatz , líder do PL e da oposição na Assembleia Legislativa reiterou no fim de semana o que já havia afirmado em plenário durante a semana passada . Que a convocação do governador do estado Carlos Moisés para depor na CPI do Senado sobre a Covid-19 causará danos a imagem do Estado. Na avaliação do deputado, a convocação por si é acertada para apurar de fato, a aplicação correta dos recursos federais no Estado , mas pelo que representou por aqui a CPI dos Respiradores , em que se apurou a responsabilidade jurídica do governador , “salvo do impeachment” apenas pelo voto político dos deputados. 

Na mesma toada do senador Jorginho Mello, Naatz acredita ainda que eventual depoimento do governador Moisés, poderá voltar a chamar a atenção sobre os desdobramentos do relatório final da CPI dos Respiradores, apresentado em agosto do ano passado , mas que até agora não gerou nenhuma denúncia ou processo por parte do MP ou da Justiça em relação às 13 pessoas apontadas com algum tipo de envolvimento ou responsabilidade, além de empresas. 

Continua após o anúncio

Proponente e relator desta CPI , o deputado Ivan Naatz também considera temerárias algumas opiniões em torno da CPI do Senado dando conta de que ocorre certo desvirtuamento da CPI com motivos políticos. 

“A essência das Comissões Parlamentares de Inquérito é política investigativa, embora não partidária. Deve se ter em mente, até de forma didática, que é impossível dissociar o ato de investigar da natureza política da atividade parlamentar”, observa.

Continua após o anuncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais