- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposição na sede da Prefeitura comemora 200 anos de Fritz Müller


Quem passa pela Prefeitura de Blumenau pode ver extensos painéis contando a história do pesquisador Fritz Müller instalados em frente à Praça do Cidadão. A exposição, elaborada pelo artista plástico Luiz Bernardes, foi montada para dar início às comemoração dos 200 anos de nascimento do botânico, que serão completados em 2022.

Continua após o anúncio

“A exposição na Alameda está muito bonita e por isso conversei com a equipe sobre a possibilidade de fazermos algo também aqui no prédio. Trazer os mesmos painéis para a os vidros da Prefeitura é possibilitar aos cidadãos que vêm até aqui em busca de serviços, bem como aos turistas que nos visitam, o acesso à história do Fritz Müller e de conhecer sua importância para Blumenau e para a ciência”, explicou o prefeito Mário Hildebrandt.

A abertura oficial da mostra ocorreu nesta sexta-feira, dia 28, como forma de dar início às comemorações do aniversário desse importante personagem histórico de Blumenau. Fruto de uma pesquisa de um ano, a exposição reúne ilustrações, obras de arte, iluminação e sonorização para contar a trajetória do pesquisador desde sua formação na Alemanha, até a chegada a Santa Catarina e suas contribuições para a ciência mundial.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 28/05/2021 16:45 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais