Exposição na sede da Prefeitura comemora 200 anos de Fritz Müller


Quem passa pela Prefeitura de Blumenau pode ver extensos painéis contando a história do pesquisador Fritz Müller instalados em frente à Praça do Cidadão. A exposição, elaborada pelo artista plástico Luiz Bernardes, foi montada para dar início às comemoração dos 200 anos de nascimento do botânico, que serão completados em 2022.

“A exposição na Alameda está muito bonita e por isso conversei com a equipe sobre a possibilidade de fazermos algo também aqui no prédio. Trazer os mesmos painéis para a os vidros da Prefeitura é possibilitar aos cidadãos que vêm até aqui em busca de serviços, bem como aos turistas que nos visitam, o acesso à história do Fritz Müller e de conhecer sua importância para Blumenau e para a ciência”, explicou o prefeito Mário Hildebrandt.

A abertura oficial da mostra ocorreu nesta sexta-feira, dia 28, como forma de dar início às comemorações do aniversário desse importante personagem histórico de Blumenau. Fruto de uma pesquisa de um ano, a exposição reúne ilustrações, obras de arte, iluminação e sonorização para contar a trajetória do pesquisador desde sua formação na Alemanha, até a chegada a Santa Catarina e suas contribuições para a ciência mundial.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 28/05/2021 16:45 – 8 visualizações

Comente com o Facebook