- PUBLICIDADE GOOGLE-

INFLUENZA | Cronograma de vacinação desta sexta-feira, 21 de maio


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa o cronograma de vacinação contra influenza e grupos que poderão receber a imunização nesta sexta-feira, 21 de maio. A imunização ocorrerá nos Centros de Saúde e também em pontos fixos. O público vacinado será de pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes e puérperas.
Ponto fixo Floripa Shopping – 9h às 16h
– Público: pessoas de 60 anos ou mais. 
– Documentos: Será obrigatória apresentação de documento com foto para comprovar idade de 60 anos ou mais.
Centros de Saúde – 8h às 17h
– Público: Trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). 
– Documentos: Trabalhadores da saúde devem apresentar documento com foto e comprovante de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde ou carteira profissional de inscrição no órgão de classe. Para vacinação de crianças, é necessário apresentar apenas documento de identificação. Para as gestantes, carteira de pré-natal e documento com foto. No caso das puérperas, carteira de pré-natal ou certidão de nascimento do bebê e documento com foto da mãe.
Nos centros de saúde, além da vacinação por livre demanda, também é possível realizar agendamento diretamente com os Centros de Saúde pelo WhatsApp, acessando o link: https://sus.floripa.br/contatoscs/. As pessoas com dificuldade de locomoção que estejam incluídas nos grupos prioritários para vacinação da influenza devem entrar em contato com a sua equipe e solicitar a vacinação domiciliar.
A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.


Continua após o anúncio

-->

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais