- PUBLICIDADE GOOGLE-

PGE discute participação no Programa de Parcerias e Investimentos do Estado


Procuradores do Estado e representantes da secretaria da Fazenda e da SC Parcerias se reuniram no final da tarde desta segunda-feira,17, para tratar da atuação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) no Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina. A ideia é que a Procuradoria, enquanto órgão central do sistema de serviços jurídicos da administração pública, contribua com a sua expertise nas modelagens dos projetos do PPI-SC.

Continua após o anúncio

A partir do encontro a PGE deve instituir um núcleo especializado na análise e consultoria de contratos de parceria estabelecidos entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. Eles podem abranger a execução de serviços públicos, empreendimentos de infraestrutura e outras ações.

O procurador-geral do Estado Alisson de Bom de Souza frisou a relevância dessa aproximação. Segundo ele, a atuação pode dar mais celeridade às parcerias.“Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento do Estado e garantir a segurança jurídica das ações da Administração Pública. É nosso papel estruturar a modelagem jurídica dos projetos do PPI, e o estabelecimento de um núcleo de procuradores é um dos passos importantes neste sentido”, afirma.

Continua após o anuncio

O Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina é regulamentado pelo Decreto 468/2020, publicado no Diário Oficial do Estado no início de fevereiro do ano passado.

Continua após o anúncio

Informações adicionais para a imprensa:
Felipe Reis
Assessoria de Comunicação
Procuradoria-Geral do Estado
[email protected]
(48) 3664-7650 / 3664-7834 / 98843-2430

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais