Janelas da Secretaria do Meio Ambiente são adesivadas para evitar acidentes com aves


Para impedir que aves batam contra vidraças, as janelas da sede da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (SEMAM) foram adesivadas na semana passada. Como a secretaria está localizada em uma área de mata, no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, na rota de aves, o choque desses animais nas janelas de vidro era recorrente.

“As aves batiam nos vidros e algumas iam a óbito. Com os adesivos, isso não acontecerá mais, pois a película impede a reflexão nos vidros, e as aves enxergam a barreira visual. Se o vidro fica sem nada, reflete o céu ou as plantas, e a ave entende que ele é uma continuidade”, diz a secretária do Meio Ambiente, Maria Heloisa Furtado Lenzi. O material utilizado pela SEMAM como barreira visual foi o perfurade (adesivo perfurado).

No mundo, uma das principais causas de mortes de aves em áreas urbanas são os choques contra as vidraças de construções e prédios. De acordo com a secretária, medidas simples, como o uso de adesivos ou mesmo cortinas, podem ser adotadas nas residências e prédios comerciais para impedir acidentes.

____________________

Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Fotos: Maria Heloisa Furtado Lenzi/SEMAM
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
23.3 ° C
23.3 °
22.8 °
88 %
0.5kmh
49 %
sáb
27 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
24 °
qua
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp