- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo do Estado entrega nova central de atendimento do Sine Florianópolis


Com um investimento de R$ 250 mil, entre reforma do espaço e mobília, o Governo do Estado entregou na tarde desta terça-feira, 18, a nova estrutura da central de atendimento do Sistema Nacional do Emprego (Sine), de Florianópolis. O novo local, maior e mais confortável, localizado no segundo andar do Terminal Rita Maria, busca prestar um melhor atendimento e facilitar o acesso aos trabalhadores.

Continua após o anúncio

“O Sine é uma porta de entrada ao mercado de trabalho. É por meio dele que muitos catarinenses conseguem um emprego formal. Gerar oportunidade e renda à população é um comprometimento desta gestão e por isso é uma satisfação muito grande entregar um espaço novo, que contribui com aqueles que procuram uma oportunidade”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

>>> Mais fotos na galeria 

Continua após o anuncio

Para o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon, que esteve na cerimônia de entrega, esta ação de estado representa o foco na melhoria da vida dos catarinenses, por meio do emprego, já que além desta entrega, recentemente o governo assinou um acordo de cooperação com a Prefeitura de Florianópolis, para garantir mais um ponto de atendimento ao trabalhador na Capital.

“Neste momento em que estamos enfrentando uma crise devido à pandemia mundial, o Sine cumpre o papel de juntar a demanda com a oferta: o trabalhador procurando uma recolocação e, do outro lado, o mercado ofertando vagas novas. Mantendo o emprego, mantemos a economia aquecida e a renda familiar. Estou muito feliz com esta entrega, que atende uma questão muito importante em Florianópolis”, destaca Buligon.

Continua após o anúncio

A nova unidade conta com um espaço físico composto por recepção, banheiro, copa, almoxarifado, sala de entrevistas, compartimento da coordenação e intermediação de mão de obra para receber os empregadores, além de 15 guichês, destinados à homologação do seguro-desemprego.

“Esta estrutura entregue hoje vai auxiliar na melhoria e ampliação dos serviços oferecidos pelo órgão, principalmente quanto ao encaminhamento ao mercado de trabalho e finalização do processo, já que o próprio espaço contará com uma sala para os empreendedores entrevistarem os candidatos”, pontua o diretor de emprego e renda da SDE, Diego Goulart.

Segunda a servidora Cláudia Regina Moser, que atua há três anos na unidade, a mudança deste espaço físico do Sine representa a valorização do Governo do Estado com seus servidores e, principalmente, com os trabalhadores e empregadores da grande Florianópolis. “Um ambiente propício para interagir com as pessoas e garantir conforto aos usuários, que possibilita a ação e reflexão sobre os processos de trabalho, favorecendo a otimização de recursos e o atendimento humanizado, acolhedor e resolutivo”, conclui ela.

O Terminal Rita Maria fica localizado na Avenida Paulo Fontes, 1101, centro do município.

O Sine

Entre os serviços oferecidos pelo Sine de Florianópolis estão intermediação de mão de obra; seguro-desemprego; informação sobre o mercado de trabalho e orientação para o trabalhador.

O atendimento presencial no local é realizado mediante a distribuição de senhas, que podem ser retiradas já na parte da manhã. O Sine de Florianópolis funciona das 13h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Para outras dúvidas, o usuário do sistema também pode fazer contato via telefone (48) 3664-0625 ou e-mail [email protected].

Santa Catarina conta com 125 unidades do Sine, que é um órgão integrado à SDE, entre postos estaduais e outros em parceria com os municípios. Só em 2020, cerca de 72 mil trabalhadores foram atendidos, com demandas como auxílio na entrada ao seguro-desemprego e intermediação de mão de obra. Só este último, resultou em mais de 51 mil catarinenses encaminhados.

Nova unidade em Luiz Alves

Foto: Divulgação / SDE

Mais uma iniciativa do Estado vai garantir uma nova unidade do Sine no Estado, desta vez em Luiz Alves. O secretário da SDE, Luciano Buligon, e o prefeito Marcos Pedro Veber assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para que a administração municipal mantenha um ponto de atendimento ao trabalhador, com supervisão estadual.

Para o prefeito, esta assinatura representa um marco para o município, já que Luiz Alves nunca contou uma unidade do Sine. “Esta ação vem ao encontro de uma demanda que a cidade tinha faz muito tempo, que é a formalização de um banco de empregos. Nossa cidade vem crescendo bastante e este processo irá facilitar ainda mais essa integração entre trabalhador e empregador, pois tínhamos que nos deslocar para regiões vizinhas. Agora, os munícipes terão acesso mais rápido às informações e conseguirão com mais facilidade as oportunidades tão desejadas. Este é o papel da nossa administração, trabalhar pelo povo e agora com a parceria do Governo do Estado”, pontua o Veber.

Estiveram presentes também Elton Pauli, vice-prefeito de Luiz Alves; Rubens Pereira Júnior, secretário municipal de Planejamento; e Gilmar Lorenceti Silva, secretário de Administração da cidade.

Quase 5 mil vagas abertas em Santa Catarina

De acordo com levantamento do Sine são 4.892 oportunidades para ingressar no mercado de trabalho catarinense nesta semana, sendo 114 ofertas para Pessoas com Deficiência (PCD).

Como se candidatar

Mesmo contando com atendimento presencial nas agências do Sine, por agendamento, via telefone da unidade mais próxima da residência do trabalhador, exceto Florianópolis, que está por senha, as vagas estão sendo divulgadas pela internet, no site empregabrasil.mte.gov.br, assim como também devem ser acessadas pelo aplicativo Sine Fácil.

Mais informações para a imprensa:
Mariane Lidorio
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-4298 / 99601-1488
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais