PMF fará vacinação de influenza em idosos de 60 anos ou mais neste sábado, 22


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, fará vacinação para influenza no sábado, 22 de maio, para pessoas com 60 anos de idade ou mais, além de outros grupos que atualmente já podem ser vacinados, como crianças, gestantes e puérperas. A vacinação contra influenza ocorrerá, neste dia, em todos os Centros de Saúde da Capital, por demanda espontânea. Os CS estarão abertos para vacinação das 8h às 17h, não será necessário agendar horário.
 
Nesta segunda e terça-feira, 17 e 18 de maio, a vacinação está disponível para os idosos exclusivamente em sistema drive-thru para evitar aglomerações nos Centros de Saúde, que estão vacinando as crianças, gestantes e puérperas. No próximo sábado a vacinação dos pedestres ocorrerá em todos os Centros de Saúde, que estarão organizados especialmente para isto.
 
A vacinação contra a influenza permite prevenir complicações decorrentes da doença, óbitos e sobrecarga sobre os serviços de saúde, além de reduzir sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.


Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
22.8 ° C
23 °
22.8 °
81 %
4.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
24 °
qua
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp