Vacina da Pfizer, usada na Capital, tem eficiência maior se segunda dose for aplicada após três meses da primeira


A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer em Florianópolis será feita em um intervalo de três meses após a primeira dose, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira, 14 de maio, um estudo feito no Reino Unido e publicado no site da revista Nature, mostrou que este período de espera para a segunda dose é mais eficaz do que a aplicação após 21 dias. 

Continua após o anúncio

Segundo o estudo, foram gerados três vezes mais anticorpos com a aplicação da segunda dose após três meses do que no intervalo de três semanas em idosos com mais de 80 anos. Em Florianópolis, a aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer ainda não ocorreu para nenhum público, e será respeitado o tempo de recomendação de três meses. As primeiras aplicações de segunda dose da Pfizer na Capital irão ocorrer no final de julho.  

Atualmente, estão recebendo a primeira dose no município pessoas com mais de 60 anos e com mais de 30 anos com comorbidades. A partir deste sábado, 15 de maio, também poderão receber a primeira dose pessoas de mais de 18 anos com comorbidades.

Continua após o anuncio 4 p


Continua depois do anúncio:

PATROCINADO
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
20.9 ° C
21.1 °
20.1 °
95 %
4.1kmh
100 %
sáb
21 °
dom
21 °
seg
24 °
ter
26 °
qua
21 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-