Na quarta-feira, primeiro dia de cadastramento de profissionais da educação de Florianópolis para vacinação contra a Covid, 14.121 pessoas preencheram o documento. Nesta quinta-feira, no início da manhã, às 7h30, o número foi para 14.844, e às 8h30, para 14.990. Às 9 horas já haviam preenchido o formulário 15.086, e às 9h30, 15.166. No período das 10 horas um total de 15. 289 trabalhadores responderam ao documento. Às 11h30 foram 15.656 e às 12 horas, 15.734.
Para eventuais dúvidas, os interessados podem escrever para: [email protected] ou telefonar para (48) 3251-6130.
O secretário Municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, observa que não basta vacinar apenas os professores, a cozinheira, a auxiliar de sala, todos que atuam na escola devem preencher o documento para igualmente serem imunizados.
O público que deve preencher o cadastro de vacinação é composto por professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e ensino superior.
A coordenação dessa ação é do Comitê Estratégico de Retorno às Aulas no Município de Florianópolis que encaminhou para as unidades educativas em todos os níveis formulário de cadastramento. A data limite para preencher o documento vai até o dia 10 de maio, próxima segunda-feira
“Nós estamos aumentando a cada dia o número de vacinados no município. Mas, isso depende do número de vacinas, que está chegando”, diz o secretário de Educação.
O Plano Nacional de Imunização (PNL), relembra Maurício Fernandes Pereira, é que determina o momento em que os professores e outros profissionais da educação serão vacinados.
“O nosso cadastro vai organizar os dados para quando esse momento chegar”. E faz uma ressalva: “Não depende do prefeito e do governador quem será vacinado, temos que seguir o PNL. Se ele mudar o prefeito e o governador poderão mudar essa ordem”.
Lembretes importantes
– Profissionais do transporte não entram no cadastro,
– Independente de querer ou não a vacinação é necessária que seja realizado o cadastro,
– Mesmo que os profissionais já tenham tomado a vacina é necessário o cadastramento,
– Profissionais que já tiveram Covid-19 devem se cadastrar,
– Devem ser cadastrados também os profissionais que estão em licença-prêmio, maternidade (mas que retornam as atividades durante o ano letivo de 2021).