- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro ‘Criciúma: Uma história de todos!’ é distribuído para instituições privadas


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

Mais de 340 exemplares do livro ‘Criciúma: Uma história de todos!’ estão sendo entregues para 32 instituições privadas do município. As entregas iniciaram nesta sexta-feira (30). A obra foi idealizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação. Os livros já foram distribuídos para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB).

 

Continua após o anuncio

Os colaboradores da Educação estão passando em cada entidade para entregar o material. “É um livro riquíssimo sobre a história da nossa cidade, e foi feito pensando no aluno, pensando o quanto é importante para ele conhecer o lugar onde ele vive. O livro é lúdico, trazendo a história, mas também fotografias e informações geográficas e econômicas, tudo que permeia a nossa história”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

 

Continua após o anúncio

Além disso, dez exemplares foram entregues à Biblioteca Donatila Borba e o Arquivo Histórico Pedro Milanez. A obra conta com 130 páginas e reúne a história do município desde os primeiros habitantes, os povos indígenas e seu contato com os colonos, passando pelos movimentos migratórios, os quais contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento social e econômico e as modificações do município durante os anos

 

Os profissionais que participaram da iniciativa foram: Guilherme Medeiros Honorato, Janio Cesar Conti, Livia da Silva, Micheli da Costa Bez Birolo, Silvana Alves Bento Marcineiro e Fabrízio Agnes Rodrigues.

 

Livro disponível em PDF

 

Além de ser entregue no formato físico para as instituições municipais e particulares, o material está disponível para a população no formato PDF. O livro pode ser acessado por meio do site da Prefeitura de Criciúma (https://www.criciuma.sc.gov.br/site/pdfs_gravados/Livro-Com-Capa-Criciuma-Uma-Historia-de-todos.pdf).

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais